I Colóquio em ensino na saúde, tecnologia e pesquisa – 2018

I COLÓQUIO EM ENSINO NA SAÚDE

Coordenadora Geral: Profa. Dra. Almira Alves dos Santos

Coordenadora Discente: Mestranda Amanda Maria Monteiro Ferreira

As atividades desenvolvidas serão: palestras; mesas redondas; minicursos; apresentação de trabalhos; dentre outras.

JUSTIFICATIVA:

O conhecimento é construído através de ensinamentos, saberes e conteúdos. Existem diversas técnicas para passar algum assunto, além das aulas tradicionais, chama-se atenção para exposição de conteúdos que alcancem um público alvo maior e mais diversificado (acadêmicos e profissionais). Sendo a criação de um evento cientifico de cunho educativo de suma importância para transmissão de temas relacionados ao ensino na saúde e tecnologia. O colóquio irá atingir maior número de pessoas a debater sobre educação, com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Considerando que serão apresentações com profissionais bem conceituados no mercado de trabalho e que a educação tem valor bastante relevante para a sociedade. Através das discussões o sujeito não será mais o mesmo devido aos conhecimentos adquiridos, trocados no evento. Consequentemente, proporcionará aos mestrandos a oportunidade de organização de evento e também uma maior visibilidade do programa do mestrado profissional da instituição como também das outras universidade que participaram do evento.

OBJETIVO GERAL:

Discutir sobre o Ensino na Saúde no Estado de Alagoas

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Promover discussões na área de ensino na saúde e tecnologia com enfoque para formação profissional, educação em saúde e metodologias de ensino aprendizagem.
  • Sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância das tecnologias de ensino aprendizagem voltada para o Ensino nos curso da saúde.
  • Incentivar a produção cientifica para a área do Ensino na Saúde e Tecnologia
  • Promover espaço de compartilhamento de saberes e experiências sobre a formação e/ou Ensino na Saúde.
  • Fortalecer as relações com as demais instituições que possuem o curso de mestrado no Estado

Mestrado profissional de Ensino na Saúde (FAMED/UFAL)

Mestrado profissional Pesquisa em Saúde (CESMAC)

Mestrado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (UNIT)